Ultima atualização 13 de abril

Inpao Dental encerra 2014 com aumento de 22,1% na receita líquida

Desempenho se deve a fatores como controle da sinistralidade e elevação no número de beneficiários

O Inpao Dental encerrou 2014 com um aumento de 22,1% em sua receita líquida, quando comparada a 2013. O desempenho se deve a fatores como o controle da sinistralidade e o aumento no número de beneficiários.

A sinistralidade, medida pela relação entre os custos dos serviços odontológicos e a receita operacional líquida, foi de 37,3%, cerca de 20% abaixo do índice médio registrado pelo mercado nos últimos anos. Por outro lado, a operadora terminou 2014 com 316 mil beneficiários, um aumento de 55,7% em relação ao ano anterior.

“Em um mercado com margens muito apertadas, o controle da sinistralidade é fundamental para alavancar os resultados. Além disso, aumentamos muito o número de beneficiários graças principalmente a nossa capacidade de atender demandas específicas”, declara Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração da operadora.

Outros dados que confirmam o desempenho financeiro positivo do Inpao Dental podem ser observados também na margem do EBTIDA. O indicador, que representa quanto uma empresa gera de recursos através de suas atividades operacionais sem contar impostos e outros efeitos financeiros, atingiu 26,8% da receita operacional líquida.

A operadora apresentou ainda um aumento de 20% na geração operacional de caixa medida pelo EBTDA em relação ao ano anterior. “Tivemos um excelente ano, mas queremos avançar ainda mais. Vamos seguir investindo em parcerias de massificados sem perder o foco no nosso nicho principal, que são as empresas de médio e grande porte em todo território nacional. Além disso, vamos abrir novos segmentos de atuação em breve, o que deve favorecer um desempenho com resultados semelhantes também em 2015”, completa o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO