Ultima atualização 15 de abril

Gestão e transferência de riscos criam organizações mais resilientes

Conclusão foi feita por um estudo da Marsh, que revela ainda que as apólices tradicionais para seguro patrimonial não foram desenhadas para fazer frente aos riscos atuais das empresas

marsh 1

A corretora Marsh divulgou hoje (15) um novo estudo. Intitulado como “Business Interruption Insurance Efficacy: Five Key Issues”, o documento revela que as apólices tradicionais para seguro patrimonial ou mesmo de lucros cessantes não foram desenhadas para fazer frente aos riscos que as empresas têm hoje em seu cotidiano e mostra que o mercado de lucros cessantes tampouco manteve-se atualizado em relação às mudanças no cenário de risco.

O material também aponta que a gestão e a transferência dos riscos devem trabalhar juntas de maneira a criar organizações mais resilientes, visto a crescente exposição a grandes desastres e subsequente cessão dos lucros e operações das mesmas. De acordo com o relatório, as atuais limitações nas apólices de lucros cessantes têm resultado em falhas nas coberturas e precisam de inovação imediata.

O estudo afirma ainda que há cinco pontos importantes que devem ser avaliados pelas empresas na abordagem do seguro patrimonial e de lucros cessantes: somas avaliadas, períodos de indenização, cenário de risco para grandes áreas, cadeia de fornecimento e acordos de sinistro.

Em complemento ao Business Interruption Insurance Efficacy: Five Key Issues, a Marsh divulgou também o Misadventures in Business Interruption Insurance, uma compilação de estudos de casos reais, situações nas quais as apólices de lucros cessantes apresentaram falhas importantes, tanto do ponto de vista das indenizações como de resposta às perdas sofridas.

Para conferir os levantamentos completos, acesse os links abaixo:

Business Interruption Insurance Efficacy: Five Key Issues (http://goo.gl/yW24SL)

Misadventures in Business Interruption Insurance (http://goo.gl/V3MMsr).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO