Cidade-Portinho-1

São José do Rio Preto recebe a Cidade Portinho Seguro Auto, da Porto Seguro. A ação visa ensinar boas ações no trânsito para crianças entre 5 e 11 anos, de forma educativa e dinâmica. O projeto é gratuito e estará na cidade entre os dias 10 a 26 de abril.

Com estrutura inflável e elementos comuns às ruas e avenidas, as crianças poderão brincar de dirigir com bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos e faixa de pedestre. Eles contarão com um cenário com quitandas, cinemas, escolas e Centros Automotivos da companhia.

No circuito, o público infantil aprende regras de trânsito e recebe multas fictícias quando não cumpre a lei, além de incentivos quando corrigem os erros. Para orientação, as crianças assistem a um vídeo educativo, que mostra personagens reais e desenhos animados para explicar as principais regras de trânsito. O projeto tem como objetivo conscientizar os futuros motoristas e colabora com a educação dos pais, já que as crianças costumam levar o aprendizado aos adultos.

Além das atividades da Cidade Portinho Seguro Auto, haverá também reciclagem e reaproveitamento de materiais, com uma oficina ambiental, onde eles poderão aprender a construir porta-lápis de caixinhas de Tetra-pak. E ao final, receberão um kit com revistinha de histórias passatempos educativos, bloquinho de multas e carteirinha de motorista mirim.

O projeto foi desenvolvido com o apoio de instrutores de trânsito especializados, além de empresas de assessoria pedagógica para a elaboração do conteúdo educativo.

Serviço


Cidade Portinho Seguro Auto no Shopping Center Iguatemi Rio Preto

Local: Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto, Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 5000
Data: De 10 a 26 de abril
Horário: Domingo a sexta-feira das 14h às 20h. Sábados das 12 às 20h.
Faixa etária: de 05 a 11 anos.
Duração do circuito: 45 a 60 minutos
Entrada: gratuita

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta