Logo Tokio Marine 1

A produção da regional Rio de Janeiro/Espírito Santo da Tokio Marine registrou, em 2014, um acréscimo de 25% em relação ao ano anterior, mais de três vezes acima da média do mercado segurador na região, que ficou em 7,4%. No período, as carteiras que mais cresceram foram as de Seguro Condomínio (136%), Responsabilidade Civil (59%), Residencial (52%), Empresarial (37%) e Automóvel (28%).

“Esse desempenho se deve a vários fatores, em especial aos investimentos em tecnologia que nos permitiram realizar as entregas com extrema qualidade e excelência de produtos”, diz o diretor comercial Regional RJ/ES, Sérgio Brito.

Para 2015, a empresa planeja potencializar a produção da Regional, principalmente no interior dos dois estados, onde a equipe comercial terá o reforço de dois novos profissionais. Também estão em andamento ações que objetivam estreitar o relacionamento com corretores de menor produção – assim como é feito com os médios e grandes.

No que diz respeito às carteiras, o foco está voltado para aumentar, de forma significativa, as de Vida e Acidentes Pessoais, que também serão reforçadas com a contratação de um novo profissional. Na área de Pessoa Jurídica, o trabalho se concentra em uma aproximação maior com os profissionais do mercado, apresentando a estrutura de traders e o extenso portfólio de produtos e serviços diferenciados.

“Com ações como essas e a manutenção das conquistas de 2014, nossa expectativa é de crescer 20% neste ano”, afirma Brito. “Temos ainda o grande desafio na área comercial de sermos reconhecidos como a melhor seguradora nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo no que diz respeito a atendimento aos corretores”, conclui o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta