Ultima atualização 20 de março

Sincor-SP assina guia sobre tendências da indústria de seguros

Carta de Conjuntura do Setor de Seguros traça mapeamento do mercado com resumos, análises e avaliações

sincor-sp

A partir deste mês, o Sincor-SP passa a assinar a “Carta de Conjuntura do Setor de Seguros”, publicação mensal que traz um mapeamento do mercado de seguros e setores como resseguro e capitalização, apontando tendências e projeções.

Produzida a partir de trabalho elaborado pelo consultor de economia da entidade, Francisco Galiza, a publicação leva aos corretores de seguros, a toda cadeia produtiva do setor e também aos jornalistas dados sobre o estágio de desenvolvimento da indústria de seguros no Brasil.

“A Carta de Conjuntura é ferramenta indispensável para muitas de nossas iniciativas, reforçando nosso objetivo de estimular e apoiar o empreendedorismo em toda a categoria dos corretores de seguros”, afirma o presidente do Sincato, Alexandre Camillo.

O estudo é dividido em três partes. A primeira traz um resumo e conclusões principais, a segunda analisa a situação macroeconômica do País e última mostra uma avaliação de diversos aspectos do setor de seguros, com projeções para o segmento e separação por ramos. Os gráficos e tabelas tratam da evolução de receita, variação dos índices de confiança e previsões médias da macroeconomia e do setor, entre outros aspectos.

O material revela, por exemplo, que a despeito dos percalços vividos pela economia brasileira em 2014, o mercado de seguros apresentou crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Outro ponto a ser destacado é que, de um modo geral, houve a manutenção das margens de rentabilidade das empresas do setor.

Para conferir o documento completo, acesse o link http://goo.gl/qn6iAs.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO