Ultima atualização 17 de março

Setor de óleo e gás utiliza telemetria para monitoramento de frota

Mix Telematics desenvolve projeto para Transmagno, empresa especializada na prestação de serviços portuários e correlacionados

petroleo-gas

A cada ano, novos segmentos incorporam as soluções de telemetria e uma das áreas que passou a investir na tecnologia é a de energia, como as empresas que atuam no mercado de óleo e gás.

Uma delas é a Transmagno, empresa especializada na prestação de serviços portuários e correlacionados domo transporte de equipamentos Offshore, cargas em regime aduaneiro e container, que passou a ser atendida pela Mix Telematics.

A medida começou em 2013, quando a Transmagno iniciou a revisão do processo de gestão de frota e implementou sistemas e aplicativos para visualizar, em tempo real, os veículos da frota por meio de um smartphone.
Segundo o coordenador de logística da Transmagno, Roberto Nascimento, dessa maneira ficou mais fácil analisar a localização do veículo em relação ao evento e, assim, os gestores podem orientar outra rota, enviar um apoio ou negociar o tempo de entrega da carga com o cliente.

“Temos um total de 337 equipamentos instalados e, em 2015, temos um projeto de instalar a solução em nossas empilhadeiras e guindastes”, diz Nascimento.

De acordo com Luiz Munhoz, diretor da MiX Telematics, o projeto foi desenvolvido com base na necessidade do cliente e as soluções utilizadas fornecem as informações necessárias para que eles reduzam custos e otimizem as operações. “Isso gera diferencial competitivo e possibilidade de mais operações”, conclui o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO