CellPhone 1

O seguro para celular pode apresentar uma variação de até 60% do preço no mercado, segundo um estudo da BemMaisSeguro.com que analisou os valores, franquias e coberturas oferecidas para um iPhone 6.

De acordo com a análise, o custo do seguro para o modelo da Apple pode variar de R$ 539 a R$ 868. Além do preço, o valor (franquia) pago pelo usuário em caso de ocorrência de sinistro também é importante, assim como avaliar a cobertura oferecida.

A opção mais comum cobre somente roubo e furto qualificado, mas existem proteções contra quebra acidental, queda de líquido e ligações não autorizadas. “Compensa adquirir um seguro mais completo, já que a chance de acontecer um acidente é a mesma de ter o smartphone roubado”, aconselha Marcello Ursini, presidente da empresa

Ainda de acordo com Ursini, o usuário deve avaliar os prós e contras de cada cobertura ao invés de comprar por impulso no ato da aquisição do aparelho. “Nem sempre é um bom negócio comprar o seguro nas operadoras de telefonia, já que, normalmente, é uma compra rápida e não dá tempo de finaliza.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta