A Previsul lança hoje (17) a campanha de incentivo nacional “Sou + Previsul Clube do Sommelier”, em Belo Horizonte (MG). Realizada em todo o Brasil, a ação vai premiar 20 corretores com uma viagem para o Chile, em um roteiro temático nas principais vinícolas do país.
“Iniciativas como esta nos aproximam dos corretores, motivam os envolvidos em todo o processo de vendas, gerenciamento e fidelização do cliente, além de ter reflexo direto nos resultados comerciais”, afirma o diretor de negócios da Previsul Seguradora, Renato Pedroso (foto), que está na capital mineira para o lançamento oficial da campanha.
Com duração de janeiro a dezembro, a “Sou + Previsul” contará ainda com premiações mensais para todos que acumularem no mínimo R$ 5 mil em vendas. Entre os prêmios estão livros temáticos, vinhos selecionados e kits de degustação.
Projeções para 2015
A seguradora anunciou que prevê um crescimento de 36% nas suas operações para este ano. Depois de registrar um avanço de receita de 13% em 2014 (que somou R$ 135,9 milhões em prêmios emitidos), a empresa planeja expandir operações, entrar em novos mercados e ampliar a rede de corretores.
Apesar do fraco desempenho da economia brasileira, uma combinação de fatores deve fazer com que o mercado de seguros de vida continue avançando, como o baixo alcance de seguros junto à população, a crescente bancarização, a profissionalização do setor e a ascensão da classe média.
“Conseguimos crescer acima do mercado porque nos reposicionamos, melhoramos processos e investimos em uma parceria maior com a rede de corretores”, diz Pedroso. A empresa vem ampliando sua atuação e expandiu recentemente para os mercados de Goiânia e Recife.
Segundo o diretor, as aplicações compostas por reservas técnicas (recursos dos segurados gestados pela companhia para pagamento de sinistros e despesas a eles relacionados, cujo resultado financeiro é revertido em favor da mesma) e recursos livres (dinheiro em caixa que pode ser utilizado diretamente para investimentos) devem somar R$ 128 milhões em 2015. “Quanto maiores esses recursos, mais sólida a companhia, que dependerá menos do resultado operacional e terá mais recursos para investimentos”, explica.
Entre os projetos previstos para 2015 estão melhorias na área de tecnologia da informação, voltadas para novas funcionalidades para o corretor, a exemplo de cotadores on-line, bem como o lançamento de novos produtos do ramo vida, como o AP Escolar, que prevê cobertura de acidentes pessoais com alunos em horário escolar.
L.S.
Revista Apólice