Ultima atualização 03 de março

Peças de reuso para automóveis são as mais baratas

Bruno Garfinkel, diretor da Renova, fez uma comparação de preços durante almoço mensal do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo, e disse que os corretores terão 30% de desconto na aquisição de peças recicladas

O Brasil é líder mundial na reciclagem de latas de alumínio mas ainda engatinha quando o tema vai para a área automotiva. Durante almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo, o diretor da Renova Ecopeças, Bruno Garfinkel falou sobre as grandes possibilidades de negócios que esta atividade pode trazer ao mercado. Esta modalidade de negócio deve ganhar destaque após a regulamentação da Lei dos Desmanches, que deve entrar em vigor em maio.
“É uma nova realidade que visa reduzir o impacto dos seres humanos nas atividades do planeta, garantindo um ambiente preservado para o futuro”, explicou o executivo, que também ocupa, há duas semanas, a diretor de produto automóvel da Porto Seguro Seguros.
Um exemplo apresentado por Garfinkel mostra o potencial deste mercado.”Uma peça que custa R$ 100 na concessionária, pode ser vendida ao consumidor final com 10% de desconto. A seguradora consegue, nesta mesma peça original, um desconto de 40%. Uma peça similar, adquirida no mercado paralelo, pode custar 60% menos da vendida na concessionária. A peça certificada, vendida pela Renova, custa 30% do valor inicial”.
Além deste benefício, Garfinkel também citou a queda do índice de roubo e furto de veículos que aconteceu na Argentina, após a entrada em vigor da lei dos desmanches por lá. “É um movimento que também poderemos observar no Brasil, ponderou.
Entretanto, a novidade mais aguardada pelo mercado, que também vem na cola da comercialização de peças recicladas e certificadas, é a regulamentação do seguro popular de automóveis, que deve atrair uma nova leva de consumidores ao mercado.
Após ser questionado sobre estímulos para incentivar os corretores a divulgarem as iniciativas da Renova e a adquirirem peças, Garfinkel afirmou que os corretores de seguros contarão com descontos de 30% na aquisição de peças.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

 

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO