Ultima atualização 23 de março

PASI participa de encontro internacional de microsseguradoras em Miami

Evento começa hoje. Presidente da companhia vai fortalecer o posicionamento da marca com palestra e workshop

Alaor_PASI 1

O Plano de Amparo Social Imediato (PASI) participa do 6th Annual Latin American Micro Insurance Summit 2015 (6º Encontro Anual de Microsseguros América Latina), que começa hoje (23) acontece até a próxima quita-feira (26) em Miami. Promovido pela companhia inglesa Hanson Wade, o evento visa estimular o intercâmbio de informações de negócios e compartilhamento de conhecimento entre as empresas líderes no segmento de seguros.

O fundador e presidente do PASI, Alaor Silva (foto), se apresenta hoje no evento, oportunidade na qual abordará temas como desenvolvimentos de produtos inovadores e principais estratégias operacionais que fizeram do seguro de vida em grupo um marco no mercado brasileiro. O executivo vai compartilhar a experiência da empresa em construir coberturas e benefícios identificados com o público alvo, além de mecanismos de acessibilidade desenvolvidos no contexto dos negócios.

Silva e a diretora executiva da companhia, Fabiana Resende, ministrarão o workshop “Lições de microsseguros de um pioneiro no setor: O que funciona, o que não funciona e o que você precisa saber para ser bem sucedido”. Para o executivo, o encontro é mais um grande marco para o PASI e para os segurados.

“Temos a crença de que seguindo nosso modelo conseguiremos contagiar as seguradoras presentes nos mercados potenciais de microsseguro, e assim multiplicar os diversos mecanismos sustentáveis de acessibilidade das classes menos favorecidas à pelo menos uma proteção securitária”, afirma o presidente.

Para ele, o encontro é uma oportunidade de apresentar a síntese do nascimento do PASI, e como foram construídos os seus principais pilares de sustentação, tornando-o o primeiro microsseguro do Brasil. “Atualmente, o PASI está restrito ao território brasileiro e este evento é um ensejo para conhecermos melhor a forma de relacionamento entre capital e trabalho nos demais países”, salienta Silva.

Nesta edição, temas como microsseguros para setores produtivos, inovações do produto e do canal de distribuição, educação financeira e instituições públicas serão palestrados por especialistas de diferentes países. Apresentações sobre novas práticas de abordagens farão parte da programação da conferência. Dentre os tópicos abordados no workshop destacam-se a análise de cenários comuns de seguros em seu país para alavancar implementação; e estratégias de diálogos com o consumidor, patrocinadores e canais de distribuição para ser bem-sucedido.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock