A Marsh & McLennan Companies acaba de anunciar a nomeação de Maria Silvia Bastos Marques para seu conselho de administração. A executiva já exerceu diversas posições de liderança tanto no setor público quanto no privado, incluindo a de CEO da Icatu Seguros, de CEO da Companhia Siderúrgica Nacional e de Secretária de Fazenda para a cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, Maria Silvia é assessora do Prefeito do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. Antes de assumir esta função, em abril de 2014, a executiva havia ocupado a posição de CEO na Empresa Olímpica Municipal.

Além dos cargos executivos citados, Maria Silvia também participou do Conselho Curador da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável e é conselheira do Centro Global da Universidade de Columbia no Rio de Janeiro. Suas diretorias entre empresas públicas incluem a Anglo American PLC, a Vale S.A., a Embratel Participações S. A. e a Companhia Brasileira de Distribuição.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à Maria Silvia em nosso Conselho”, diz Lord Lang of Monkton, Chairman Independente para o Conselho das Marsh & McLennan Companies. “A companhia se beneficiará muito de sua ampla experiência operacional no Brasil e América Latina, bem como de sua liderança na administração de organizações complexas em mercados em desenvolvimento. Estamos ansiosos para contar com sua contribuição ativa em nosso Conselho”, complementa o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta