Ultima atualização 12 de março

Marsh divulga estudo global sobre gestão de risco

Relatório aponta que gestão de riscos e transferência de risco devem trabalhar juntas para tornar as organizações mais resistentes

gestao_de_risco1

A Marsh acaba de divulgar um estudo sobre a necessidade de integração da gestão de risco e seguros nas empresas, que foca em cinco áreas que a corretora acredita necessitarem de modernização imediata (valores seguráveis, períodos indenizatórios, panoramas mais amplos de potenciais danos, cadeia de fornecimento e sinistros).

Produzido pelo time de Pesquisa em Gestão de Risco da companhia, o relatório global Business Interruption Insurance Efficacy: Five Key Issues aponta que as apólices tradicionais para lucros cessantes ou seguros patrimoniais não foram desenhadas para fazer frente aos riscos hoje enfrentados pelas organizações. O mercado de lucros cessantes, por sua vez, não acompanhou estas mudanças rápidas.

O documento enfatiza ainda como as limitações presentes nos seguros atuais de lucros cessantes, incluindo lacunas em cobertura e avaliações incorretas, resultam em programas pouco efetivos para os clientes e como o mercado precisa de inovação neste sentido.

Segundo Caroline Woolley, líder global para o Centro de Excelência em Lucros Cessantes da Marsh, o dano à propriedade é uma das maiores exposições que uma companhia pode enfrentar e a apólice de lucros cessantes é uma das maiores compradas pelas organizações no mundo. Mas o clausulado evoluiu pouco desde o meio do século passado.

“A indústria de seguros precisa enxergar as falhas do seguro de lucros cessantes e suas coberturas e desenvolver uma solução mais adequada para seus clientes. Este relatório é uma contribuição a este debate e traz melhorias a soluções hoje no mercado que trarão inovação à indústria de seguros e melhor endereçarão as necessidades dos clientes”, declara a especialista.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock