A empresa de tecnologia Insurance For Professionals (I4PRO) aumentou em 10% sua equipe de colaboradores, tendo em vista novos projetos e as novas necessidades do mercado segurador, impactado pelo contexto da macroeconomia brasileira.
Segundo o diretor de Marketing e Vendas da companhia, Mauricio Ghetler, não é possível considerar que o mercado segurador esteja esgotado mesmo que alguns nichos sofram em 2015, pois o universo de seguros é complexo e diversos ramos têm sido renegados ou até inexplorados.
Para ele, isso acontece porque algumas empresas não adaptaram suas estratégias à realidade atual e muitas vezes não dispõem de ferramentas adequadas para implementar estas estratégias.
“Se as metas forem razoáveis elas serão cumpridas. Mas não basta agressividade para atingir metas, é preciso vender e conseguir ‘metabolizar’ os negócios vendidos. Ou seja, os profissionais necessitam também de bons processos e bons sistemas para mostrar seu potencial. Neste sentido, nossa equipe está à disposição com ferramentas que viabilizam a entrada de negócios”, explica o executivo.
Ainda de acordo com Ghetler, é preciso ter coragem para driblar os desafios que poderão surgir ao longo do ano. “Estamos mais preocupados com as necessidades dos nossos clientes do que com a crise em si. O ano é duro e as metas ambiciosas, considerado o cenário brasileiro, mas as empresas reguladas pela Susep podem contar conosco para atingirem seus objetivos”, garante.
L.S.
Revista Apólice