Ultima atualização 27 de março

Diretoria do CCS-RJ completa um ano de mandato

Entidade faz balanço sobre os principais feitos no período e divulga os próximos projetos

A diretoria do CCS-RJ completou um ano de mandato. Reunidos em Assembleia Geral, os corretores elegeram Jayme Torres como presidente da entidade, Amilcar Vianna como diretor-tesoureiro e Luiz Mário Rutowitsch como diretor-secretário.

“A nossa sensação é de que o dever está sendo cumprido e apoiado pelos nossos associados, que têm participado ativamente dos nossos almoços e eventos promovidos pelo Clube. O saldo é bastante positivo e gostaria de destacar a participação maciça das corretoras de seguros, que nos apoiaram desde o início da campanha, em todas as atividades e ações propostas pelo Clube”, afirmou Torres.

Como exemplo de agenda positiva da entidade está a primeira participação pública do Superintendente de Seguros Privados da Susep, Roberto Westenberger, após a sua posse, que aconteceu em um almoço organizado pelo Clube.

Líderes do mercado também deram contribuição técnica e discutiram temas de interesse dos corretores em debates promovidos pelo CCS-RJ.

Participação no ramo de seguros

A entidade participou de diversos eventos do mercado securitário, como em comissão e representação na Assembleia sobre Direitos Trabalhistas, além no Acordo Coletivo de Trabalho do Sindicato Regional, apresentando propostas e sugestões mais coerentes com a realidade atual. “Foi a primeira vez que membros do Clube participaram da Comissão”, disse o presidente.

Apoiou ainda a ida de 200 corretores ao 16º Congresso Nacional de Corretores de Seguros (Conec), realizado em outubro passado em São Paulo, e promoveu, em parceria com a Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense, um debate com autoridades de Segurança Pública da região para reivindicar a implementação de medidas, visando a redução do roubo de automóveis no local.

“O pleito da diretoria do CCS-RJ foi materializado imediatamente após o debate, através de medidas para minimizar os roubos de automóveis na região”, explicou Torres.

Durante o primeiro ano de mandato, a entidade também contribuiu para fortalecer o movimento do Supersimples no Rio.

Próximos passos

Em 2015, as ações do CCS-RJ começaram no Dia Internacional da Mulher com uma homenagem e uma publicação especial sobre a data.

O Clube já estabeleceu contato com a Fenacor para garantir a ida de corretores fluminenses ao 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em Foz do Iguaçu (PR) e anunciou a parceria com a AIG Seguros para disponibilizar o seguro RC Profissional para a categoria. Além disso, estuda a criação de um banco de currículos.

“O esforço de toda a diretoria é sempre no sentido de levar as melhores propostas para que possamos valorizar a profissão e garantir um fórum profissional de alto nível, a fim de que nossas questões sejam tratadas democraticamente através da participação de todos os associados e dos agentes parceiros do mercado de seguros. Ainda temos muito por fazer, mas temos a certeza de que, com o apoio de todos, chegaremos ao final deste mandato com um saldo muito positivo”, finalizou o presidente Jayme Torres.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock