Ultima atualização 02 de março

Corretores e seguradores temem queda da rentabilidade

Segundo pesquisa da Fenacor, em fevereiro ICSS ficou 10,2 pontos percentuais abaixodo registrado no mês anterior

grafico decrescente 1

O Índice de Confiança e Expectativas do Setor de Seguros (ICSS), calculado a partir de pesquisa realizada pela Fenacor, despencou para 70,9% em fevereiro passado e ficou 10,2 pontos percentuais abaixo dos 81,1% apurados em janeiro.

Já o Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES) atingiu o seu mínimo histórico, 27 meses após a sua criação. Em fevereiro de 2015, o índice foi 71,7%, bem abaixo dos 81,4% registrados no mês anterior.

Os corretores de seguros também continuam pessimistas, como mostra a queda de 84,6% para 74,5% do ICGC, que indica o grau de expectativa das grandes corretoras de seguros, nos dois meses comparados.

Até mesmo o ICER, que mede o grau de confiança dos resseguradores e vinha apresentando crescimento, voltou a cair e passou de 77,5% para 66,7% entre janeiro e fevereiro.

De acordo com Francisco Galiza, coordenador técnico do estudo, o principal motivo para esse comportamento desfavorável é a preocupação das empresas quanto ao futuro da economia brasileira nos próximos seis meses.

“Além disso, há pessimismo também quanto à evolução do faturamento futuro das seguradoras”, observa o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO