Ultima atualização 10 de março

BB e Mapfre apoia ações de orientação sobre o câncer

Grupo transmite informações e oferece suporte emocional aos colaboradores

cidadania1

O Grupo BB e Mapfre apoia o projeto Cuidar – Grupo de Apoio à Vida, programa de apoio e orientação para oferecer suporte emocional aos colaboradores que receberam diagnóstico de câncer ou que enfrentam a situação com algum familiar ou amigo.

A ação conta com o envolvimento do Instituto Beaba, que tem como missão desmistificar o câncer e motivar crianças e adultos a seguir com coragem e amor durante o tratamento.

“O BB e Mapfre sempre abraçou movimentos de prevenção ao câncer, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, além de oferecer aos colaboradores um seguro de vida que indeniza nos casos de diagnósticos de câncer. Mas nunca havia promovido uma ação que fosse além da prevenção e dos aspectos profissionais”, explica a diretora de Recursos Humanos da empresa, Cynthia Betti.

O Cuidar nasceu de um olhar atento às questões psicológicas, familiares, sociais, econômicas e de direitos humanos que envolvem os colaboradores com câncer. A iniciativa compõe a realização de encontros periódicos sob o comando da equipe de profissionais do Instituto Beaba, que oferece orientações e informações gerais e promove o compartilhamento de experiências.

O primeiro encontro mensal contou com a presença de 30 pessoas. “Acreditamos que abordar abertamente a doença pode melhorar os resultados, tanto individualmente quanto em comunidade”, afirma Cynthia.

Outros projetos

Além dessa iniciativa, o Grupo também incentiva projetos de relevância social que já beneficiaram mais de 16 mil pessoas, como o “Banco de Tumores para Pesquisa em Tratamento, Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer”, do Hospital A.C.Camargo; o projeto Casa da Mulher, do Instituto Arte de Viver Bem (IAVB), que auxilia mulheres com câncer de mama; e o projeto Humanizando Relações Brasil, da Imagemagica, que promove a humanização a partir de oficinas de fotografia.

“Procuramos apoiar o desenvolvimento de ações capazes de gerar valor efetivo para os diversos integrantes da sociedade, focando nossa atuação na gestão de leis de incentivo voltadas ao apoio de pesquisas e programas ligados ao câncer”, enfatiza Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade da companhia.

O BB e Mapfre apoia ainda ações de instituições como o Hospital do Câncer de Barretos, que presta serviço médico assistencial e realização de pesquisas clínica, epidemiológica e experimentais; e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), instituição sem fins lucrativos criada para garantir atendimento médico-hospitalar a crianças e adolescentes com câncer.

Em parceria com o GRAAC, a empresa apoia o evento Mc Dia Feliz, do McDonald´s, no qual todos os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac são revertidos para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock