Ultima atualização 26 de março

Assalto à mão armada é mais comum do que furto de veículos estacionados

Informação faz parte de levantamento do Grupo Tracker, que mostra ainda as 10 cidades com maior incidência de roubo e furto no Brasil

Um levantamento do Grupo Tracker realizado na base de dados da empresa revelou que, das 3.896 ocorrências registradas pela empresa em 2014, 68,84% foram casos de roubo, ou seja, quando há violência ou ameaça, normalmente feita com arma de fogo. Os outros 31,16% foram casos de furto. Foram analisados rodos os segmentos (carros, motos e caminhões).

“Os veículos saem de fábrica hoje com muitos recursos de segurança para dificultar a ação dos bandidos, que, por sua vez, acabam abordando diretamente os motoristas, evitando estes dispositivos que são acionados quando o carro está estacionado”, afirma o vice-presidente da companhia, Ronaldo Megda.

Já Carlos Alberto Betancur Ruiz, diretor Nacional de Operações da empresa, afirma que o índice de recuperações nos casos de roubo é 15,44% maior do que em casos de furto.

“Muitas vezes o proprietário só percebe que seu carro foi levado horas depois de tê-lo estacionado em um local. Esse tempo perdido é precioso, já que atualmente equipes especializadas em desmanche de carros podem fazer o desmonte completo de um automóvel em apenas uma hora”.

O mesmo estudo revelou que São Paulo é a cidade com maior incidência de roubo e furto do País, com 1807 eventos. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (196), Santo André (160) e Porto Alegre (152).

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO