Ultima atualização 16 de março

Artplan lança filme para Amil em projeto contra a obesidade infantil

Vídeo levanta discussão sobre hábitos alimentares dos pais que se refletem nos filhos

balança 1

A Artplan lançou ontem (15) um filme que faz parte de uma campanha da Amil no combate à obesidade infantil. O material visa mostrar como os hábitos alimentares dos pais estão refletidos nos seus filhos.

A cena de abertura mostra uma mãe e sua filha sentadas no sofá, assistindo à TV com um pote de bombons no colo. Na sequência, pai e filho utilizam computador e tablet, respectivamente, bebendo refrigerante e comendo salgadinhos. A mensagem do filme estimula os pais a cuidarem da alimentação e da prática de atividades físicas dos filhos, sugerindo uma reflexão comportamental nos responsáveis e fazendo com que eles percebam que o seu exemplo frente às crianças pode transformar a maneira como elas se alimentam.

Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade na Amil, ressalta a importância de ações como essa para a conscientização de pais e mães sobre a responsabilidade que têm na formação dos hábitos alimentares dos filhos.

“Hoje, no Brasil, uma em cada três crianças está acima do peso. Esse é um dado que não pode ser negligenciado. Para combater essa epidemia mundial de obesidade infantil, nada melhor do que a informação, capaz de mobilizar toda a sociedade”, aponta a médica.

A diretora de atendimento da Artplan, Ana Paula Sanchez, comenta que o projeto foi lançado pela Amil em 2014 e a empresa abraçou essa causa desde o princípio, procurando ideias que estimulassem práticas mais saudáveis para reduzir o índice de crianças que sofrem com essa realidade.

“Esperamos de fato conscientizar a população com esta nova campanha e contribuir para a mudança desse cenário no País”, comenta a executiva.

A campanha ainda conta com peças para mídia online e impressa, out of home e cinema, que começaram a ser veiculadas no dia 8 de março.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock