Airbusa320 germanwings 1

Um avião caiu no sul da França na manhã da última terça-feira (24). O Airbus A320, da companhia Germanwings, da empresa Lufthansa, saiu de Barcelona (Espanha) com destino a Duesseldorf (Alemanha).

As primeiras informações divulgadas pelas autoridades são de que o voo 4U9525 levava ao menos 142 passageiros, além de seis tripulantes, e desapareceu dos radares por volta das 11h (7h, no horário de Brasília), nos Alpes Franceses. O último contato foi feito às 10h47, quando o Airbus estava a cinco mil pés e os tripulantes enviaram um pedido de socorro.

Este é o primeiro acidente aéreo na França em 15 anos. De acordo com a Reuters, é provável que a Allianz e a AIG sejam as principais seguradoras que subscreviam os riscos do Airbus A320 e JLT e Willis os brokers comuns da colocação do risco. Ainda de acordo com a agência, o avião teve perda segurada de cerca de 6 milhões de libras.

Destroços foram localizados em uma região de dois mil metros de altitude, segundo o ministro do interior francês, e equipes de resgate trabalham na busca por sobreviventes.

 

Amanda Cruz e Lívia Sousa
Revista Apólice

Deixe uma resposta