Ultima atualização 30 de março

Ace pretende unificar operações no Brasil

Companhia segue com apetite para ampliar a carteira de grandes riscos adquirida do Itaú Unibanco

Após adquirir a carteira de seguros de grandes riscos do Itaú Unibanco, seguradora Ace decidiu incorporar suas operações no Brasil. Com foco em segmento empresarial, a companhia pretende submeter a incorporação à Susep ainda no primeiro semestre deste ano.
“As operações de Itaú e Ace são absolutamente complementares. Isso facilita e agiliza o processo de integração. Queremos ser a seguradora de pessoas jurídicas, das grandes, mas também das pequenas e médias empresas no Brasil”, disse Antonio Trindade, ex-presidente da Itaú Unibanco e responsável por capitanear a nova fase da Ace, em entrevista à Agência Estado.
Enquanto a seguradora do Itaú tinha foco somente em grandes riscos, a Ace é forte, segundo ele, em afinidades, canal que customiza apólices para o varejo ou empresas, vida, patrimônio e responsabilidade civil (P&C) e também em grandes riscos, mas com atuação mais de nicho como em transportes, garantia e linhas financeiras.
Sem revelar números, Trindade diz que os planos da Ace para o País são de crescimento em 2015 ainda que as expectativas macroeconômicas apontem para mais um exercício de recessão e um ano “morno” em grandes riscos.
“As grandes empresas vão continuar funcionando e segurando os seus ativos”, observa ele.
Por outro lado, a seguradora vai descontinuar carteiras que não façam sentido estratégico como seguro de automóvel, conforme o executivo.
Ele explica que além de pequeno, a carteira não traz vantagem competitiva para a operação da Ace no Brasil e, portanto, a partir deste mês já não fará mais parte do portfólio da companhia.
Em relação aos rumores de redução da carteira de grandes riscos após migração do Itaú para a Ace, o executivo diz que alguns contratos não foram renovados porque não eram interessantes para a companhia. Garante ainda que ao unir as duas operações formará uma seguradora ainda mais criteriosa na análise e aceitação de risco, processo esse conhecido como subscrição no mercado, ao integrar ambos os modelos.
O Itaú detinha contratos com gigantes brasileiras como Petrobras, Vale e Odebrecht que agora estão sob o guarda-chuva da Ace que segue com apetite para crescer em grandes riscos, cujo market share é estimado pelo mercado em cerca de 18%.
Questionado sobre a possibilidade de os desdobramentos da Lava Jato resultarem em sinistros para a companhia, Trindade diz apenas que não há “tensão”.
Acrescenta ainda que a seguradora tem interesse em participar da renovação do seguro operacional da Petrobras que deve acontecer em breve e do qual já participa há 15 anos.

FONTE: Agência Estado
A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO