Após quatro anos do lançamento do aplicativo “Autoatendimento BB pelo celular”, a Brasilprev constatou um crescimento relevante das operações realizadas por seus 1,78 milhão de clientes. O número de transações registradas passou de 867 mil em 2013 para 1,83 milhão em 2014, um crescimento de 111%.
O aplicativo, disponível para tablets e smartphones, é um dos canais para atender as solicitações dos clientes e, por meio dele, é possível realizar transações, simulações, consultar extratos, acompanhar a rentabilidade dos fundos, solicitar a suspensão do envio de extratos em papel, entre outros serviços.
Apenas em 2014, os aportes extras realizados pelo serviço registraram R$ 21,70 milhões, um aumento de 114% em comparação com 2013. Além disso, o número de acesso aos extratos também cresceu 114%. Com este serviço na tela do celular, mais clientes optaram por inibir o uso do documento impresso: no último ano, o crescimento de clientes que fizeram esta opção foi de 160%. Outro item que obteve um aumento considerável foi a consulta da rentabilidade dos fundos, cujo número de visitas cresceu 102%.
O gerente de canais digitais da companhia, Francisco José Molnar Casseb, fala do expressivo crescimento do serviço. “A Brasilprev acompanha a evolução dos meios para estar sempre próxima do cliente, proporcionando rápido acesso à informação e consultoria para a concretização de seu projeto de vida. Por meio do aplicativo é possível que as pessoas façam consultas e transações de onde elas estiverem”.

A.C.
Revista Apólice

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