Ultima atualização 11 de fevereiro

Rating da Bradesco Seguros é mantido pela Fitch Ratings

Ratings de Força Financeira Internacional e nacional seguem com perspectiva estável

tick 1

A Bradesco Seguros teve seu rating mantido pela agência de classificação de riscos Fitch Ratings. O rating de Força Financeira Internacional da companhia foi mantido em A- e o rating nacional em AAA (bra), ambos com perspectiva estável.

De acordo com a Agência, a manutenção dos ratings de FFS do Grupo Segurador reflete a posição de liderança da empresa no mercado brasileiro, o desempenho consistente, a base de receita diversificada, a forte capacidade de distribuição apoiada pela ampla rede de Agências do Banco Bradesco e as proporções confortáveis de liquidez e capitalização.

Pelos cálculos da Fitch Ratings, considerando o aumento de 13% nos prêmios e contribuições emitidos em 2014, a alavancagem operacional da seguradora (prêmios ganhos líquidos /patrimônio líquido) aumentará cerca de duas vezes. A análise se baseia nas informações financeiras disponíveis até o dia 31 de dezembro de 2014.

Para 2015, a seguradora projeta um crescimento de prêmios de 12% a 15%. No ano passado, os ramos de vida e de previdência continuaram sendo os principais contribuintes para o lucro líquido da seguradora (59%), seguidos pelos segmentos de saúde (17%), planos de capitalização (10%) e automóveis, ramos elementares e outros (14%).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO