Ultima atualização 04 de fevereiro

Jovem do programa social da Caixa Seguradora representa Brasil em evento da ONU

Wagner Silva, de 22 anos, é responsável pelo espaço colaborativo do programa Jovem de Expressão, que oferece formação empreendedora a jovens de Ceilândia

wagner 1

Um participante do programa social da Caixa Seguradora foi selecionado para representar o Brasil em reunião do Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU), que será realizada hoje (3) em Nova York. O brasiliense Wagner Silva (foto), de 22 anos, é o responsável pelo espaço colaborativo do programa Jovem de Expressão, que oferece formação empreendedora a jovens de Ceilândia.

O convite da ONU mostra o reconhecimento ao Jovem de Expressão. Para o representante da ONU no Brasil, Jorge Chediek, o programa cumpre o papel de gerar oportunidades para jovens moradores de periferia e cria espaços de inovação.

“É fundamental contar com a participação e o engajamento do setor privado para lidar com as questões que envolvem a juventude e o futuro do Brasil. O programa Jovem de Expressão vem fomentando potencialidades e talentos dos jovens e incentivando o empoderamento juvenil de forma inovadora”, diz Chediek.

O evento vai reunir 300 jovens de todo o mundo e oferecer atividades interativas para compartilhar ideias sobre questões específicas de interesse da juventude e do desenvolvimento sustentável. “Nesse evento, a ONU vai fazer uma espécie de consulta aos jovens para descobrir quais são as principais demandas da juventude ao redor do mundo”, explica a coordenadora marketing social da Caixa Seguradora, Alice Scartezini.

Jovem de Expressão

A Caixa Seguradora criou o Programa Jovem de Expressão em 2007 para promover a formação e o empreendedorismo para jovens entre 18 a 29 anos, moradores de áreas desfavorecidas e com baixa escolaridade no Distrito Federal. Um dos pilares do programa é gerar conhecimentos, por meio de pesquisas científicas e contribuir na mudança de comportamento para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento local.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock