Ultima atualização 26 de fevereiro

Indústria de seguros deve prosseguir com inovações, diz GTI Solution

Segmento deve intensificar investimentos em tecnologia para manter crescimento

seguros 1

Para continuar crescendo dois dígitos ao ano, o mercado brasileiro de seguros deve intensificar investimentos em inovação e tecnologia tanto para ampliar a oferta de produtos e serviços quanto para administrar de forma mais eficiente os custos e sinistros. Na avaliação do sócio-diretor da GTI Solution, Luiz Gil Andrade, 2015 é particularmente um ano de desafios para o setor.

“Este é um mercado de alta competitividade e com relativa influência do cenário macroeconômico. Com a previsão de baixo crescimento, inflação elevada e desemprego, espera-se uma queda nas vendas de bens duráveis, como já observado na indústria automotiva neste início de ano”, comenta Andrade, completando que “apesar da conjuntura, o mercado de seguros tem a seu favor a baixa penetração dos seguros na população e muitas oportunidades de negócios principalmente com o segmento de pequenas e médias empresas do País”.

Para reduzir custos ao mesmo tempo em que oferece as melhores práticas de atendimento, como agilidade para cotações, emissões de apólices e gestão de sinistros, o o executivo lembra que é preciso implantar ferramentas adequadas que e automatizem todo o processo de back office.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO