Ultima atualização 19 de fevereiro

HDI Seguros patrocina 13ª Descida das Escadas de Santos

Prova de downhill urbano será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Santos (SP)

downhill 1

Pela sexta vez consecutiva, a HDI Seguros apoiará a descida das escadas do Monte Serrat, em Santos (SP). A 13ª edição do evento será realizada nos dias 21 e 22 de deste mês.

Assim como nas outras edições, a prova de downhill urbano contará com a participação de ciclistas de todo o mundo, que deverão descer os 650 metros de extensão pelos 417 degraus do Monte Serrat. O desafio é descer a escadaria no menor tempo possível, com técnica para enfrentar longo trecho que alterna curvas acentuadas, passagens estreitas e obstáculos.

“A modalidade de downhill urbano cresce no Brasil e atrai diversos seguidores. Para nós, apoiar este e outros esportes é uma forma de mostrar que compartilhamos desses valores com nosso público e gerar uma aproximação ainda maior”, declara Paulo Moraes, diretor de marketing da seguradora.

Inspirada em uma competição semelhante realizada nos Estados Unidos no final da década de 1980, em que os ciclistas desciam montanhas e enfrentavam obstáculos naturais, a prova foi promovida no Brasil pela primeira vez em 2003, na cidade de Santos. No ano seguinte, foi reconhecida pela União Ciclística Internacional, passando a contar pontos para o ranking mundial.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO