Ultima atualização 19 de fevereiro

CNseg e Susep apresentam ação durante 2ª Semana ENEF

Novas propostas incluem apresentação de peça teatral, seminário e ciclo de palestras

A CNseg desenvolve, em parceria com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), uma ação voltada aos alunos das praças do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Palmas, Fortaleza e Salvador para disseminar a cultura do seguro e da previdência complementar.

Produzida pela Cia. Teatral Ensino em Cena e com duração de 30 minutos, a peça teatral “Suse, Perez, a Atuária Natália e o Sonho de Prêmio” será apresentada em 15 escolas públicas de ensino fundamental e médio durante a 2ª Semana de Educação Financeira (ENEF), de 9 a 15 de março. A obra aborda a amizade entre quatro amigos e é dividida em esquetes e canções, mesclando as situações cotidianas que abordam o mercado segurador. Durante a apresentação, os espectadores poderão conhecer a história da origem do seguro, como e onde se aplica, o que faz um profissional de ciência atuária e o que é planejamento financeiro.

O lançamento da peça acontecerá na próxima quarta-feira (25), durante cerimônia no auditório da Escola Nacional de Seguros (RJ), e contará com a presença do superintendente da Susep e presidente do Conef, Roberto Westenberger, além do presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, e da diretora executiva da CNseg e membro do Conef, Solange Beatriz Palheiro Mendes.

Para Rossi, é por meio da educação financeira que consumidores e investidores podem desenvolver habilidades e segurança para se tornarem mais preparados para verificar oportunidades de mercado.

“Esta mudança de comportamento contribui, assim, para o consumo financeiro mais responsável da população, além de assegurar a conscientização dos riscos assumidos e reforçar a estabilidade e confiança no Sistema Financeiro Nacional”, ressalta o executivo.

Além da peça teatral, a entidade realizará outras ações durante a 2ª Semana ENEF: 3º Seminário de Direitos e Deveres do Consumidor de Seguros, marcado para 12 de março em Porto Alegre (RS) e um ciclo de palestras gratuitas sobre educação financeira aberto ao público.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock