Ultima atualização 23 de fevereiro

Cidade Portinho Seguro Auto chega ao Shopping Iguatemi Alphaville

Atração infantil leva educação no trânsito e conscientização ambiental para crianças de cinco a 11 anos

Cidade Portinho 1

A Cidade Portinho Seguro Auto, da Porto Seguro, chega ao Shopping Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111, em Alphaville, Barueri, piso Tocantins). Gratuito, o projeto visa ensinar boas ações no trânsito para crianças entre cinco e 11 anos e ficará no local até o dia 1º de março.

Com estrutura inflável e elementos comuns às ruas e avenidas, as crianças podem brincar de dirigir com bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos e faixa de pedestre. Além disso, elas têm a disposição um cenário com quitandas, cinemas, escolas e Centros Automotivos da companhia.

No circuito, o público infantil aprende regras de trânsito e recebem multas fictícias quando não cumprem a lei e incentivos quando corrigem os erros. Para orientação, eles assistem a um vídeo educativo, que mostra personagens reais e desenhos animados para explicar as principais regras de trânsito.

Além das atividades da Cidade Portinho Seguro Auto, há também reciclagem e reaproveitamento de materiais com uma oficina ambiental, onde as crianças podem aprender a construir porta-lápis de caixinhas de Tetra-pak. Ao final, recebem um kit com revista de histórias e passatempos educativos, bloquinho de multas e carteira de motorista mirim.

Cidade Portinho Seguro Auto foi desenvolvido com o apoio de instrutores de trânsito especializados, além de empresas de assessoria pedagógica para a elaboração do conteúdo educativo. As atividades acontecem de segunda à sábado, das 12h às 20h; e aos domingos, das 13h às 20h.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock