cx

A Caixa Seguradora inaugurou ontem (10) sua sede própria. Localizado em Brasília (DF), o novo prédio conta com 17 andares em uma área total de 1.885,62 metros quadrados e tem layout inspirado no modelo de trabalho open space.

“O prédio próprio é uma prova de confiança dos acionistas no mercado de seguros do Brasil. Também marca um compromisso com Brasília, cidade que escolhemos para fixar nossa sede”, avalia o presidente da companhia, Thierry Claudon.

O investimento custou cerca de R$ 200 milhões. No local, foram instalados elevadores inteligentes, programados para diminuir o tempo de espera nos andares do edifício, e rede sem fio com cobertura Wi-fi.
Também estão previstas no projeto funcionalidades que colaboram com a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente. A empresa segue os padrões do Selo PROCEL de Economia de Energia, que prevê uma série de dispositivos específicos em busca de eficiência energética e funcionamento sustentável.

Os ambientes são climatizados para que não haja grande esforço dos aparelhos de ar condicionado, assim como o sistema de luz, focado no uso mínimo de iluminação artificial, que são acionadas por sistemas automatizados quando necessário. A coleta de lixo foi planejada para atender a lei de resíduos sólidos do Distrito Federal.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta