Ultima atualização 24 de fevereiro

Abramge apresenta vídeos sobre importância dos planos de saúde

Peças mostram desenvolvimento do setor no Brasil e ressalta importância do negócio da saúde privada para a economia do País

canstockphoto0051693 1

Com o objetivo de disseminar dados sobre a contribuição da iniciativa privada para a melhoria da saúde, geração de empregos e desenvolvimento econômico no Brasil, a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) produziu dois vídeos da série “Desvendando a saúde suplementar”. Os números divulgados apontam para mais de 50 milhões de beneficiários no País que realizam mais de 1 bilhão de procedimentos por ano entre consultas, exames, cirurgias, terapias e internações.

O primeiro vídeo, “A importância dos planos de saúde para a qualidade de vida dos brasileiros”, traça um paralelo entre o desenvolvimento do setor de saúde suplementar no Brasil dos anos de 1950 aos dias atuais com o crescimento de renda e a melhoria dos indicadores sociais no período.

Já “O que os planos de saúde têm a ver com a saúde da economia” ressalta a importância do negócio da saúde privada para a economia do País, em relação à geração de empregos e ao desenvolvimento econômico, na comparação com outros setores, como o automobilístico e o de construção civil.

“É importante esclarecer a contribuição econômica e social da saúde suplementar e deixar claro que não queremos competir ou substituir a saúde pública, mas complementá-la”, explica Antonio Carlos Abbatepaolo, diretor executivo da entidade. “A melhoria da qualidade da assistência à saúde no País será resultado da convergência de esforços dos setores público e privado, que somados representam quase 10% do PIB brasileiro”, conclui o executivo.

Para conferir os vídeos, acesse http://goo.gl/zU4Kls.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO