Ultima atualização 15 de janeiro

Seguros cobrem quedas de árvores sobre os carros

Somente no começo de 2015, Grupo BB e Mapfre já registrou ocorrência de 32 quedas de árvores em automóveis segura

Old-tree1

As fortes chuvas do verão resultam em alguns prejuízos, principalmente nas grandes cidades. Somente neste começo de ano, o Grupo BB e Mapfre já registrou a ocorrência de 32 quedas de árvores em automóveis segurados. No mesmo período do ano anterior, o número de casos registrados pela companhia chegou a 27, 15% a menos que 2015.

“Muitas pessoas não sabem, mas o seguro para veículo cobre esse tipo de situação”, declara Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel da empresa. Apesar disso, o especialista alerta para a escolha do tipo de apólice. “Especialmente nos centros urbanos, os veículos ficam estacionados nas ruas e estão mais vulneráveis a esse tipo de situação. Para garantir essa cobertura, o motorista precisa contratar a opção de ‘seguro total’, que é um contrato mais completo e contempla diversos imprevistos”, complementa ele.

Alexandre também orienta os motoristas a observarem os locais de estacionamento nesta época, evitando, quando possível, proximidade com árvores de grande porte. Segundo ele, “a melhor dica, válida para todas as situações e não só em relação à queda de árvores, é evitar trânsito nos horários de chuvas fortes nas áreas mais movimentadas e populosas”.

L.S.
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock