PAN SEGUROS E TRAVEL ACE 1

O ano começou com novidades para a Pan Seguros e para a empresa Travel Ace Assistance. Em coletiva realizada no último dia 22, em São Paulo, as companhias anunciaram uma parceria exclusiva. A partir de agora, a Travel Ace será a empresa da seguradora em assuntos relacionados a turismo, assim como a assistência aos viajantes contará com a Pan para o desenvolvimento de produtos voltados ao mercado segurador e a comercialização de seu portfólio já existente.

De acordo com Marcello Gonçalves (foto, à direita), CEO da Travel Ace Assistance Brasil, a união deve mudar o perfil dos negócios da empresa, visto que nos últimos 30 anos a companhia se dedicou exclusivamente ao mercado de turismo. A expectativa é de que, nos próximos seis meses, a Travel Ace já atenda em torno de 500 a 700 mil clientes da seguradora, todos por meio da corretora americana XP, cliente da Pan Seguros.

Já para Carlos Alberto Borges do Nascimento (foto, à esquerda), diretor de operações da Pan Seguros, a parceria aconteceu no momento certo. “No segundo semestre de 2014, basicamente lidamos com uma reestruturação acionária e investimos em torno de R$ 25 milhões em tecnologia. Para 2015, planejamos investir tanto na parte de marketing quanto aprimorar a área de tecnologia”, afirmou o executivo, completando que a seguradora tem um plano de negócio estratégico para os próximos cinco anos, onde espera um crescimento de 20% ao ano.

A parceria

Segundo Nascimento, a Pan Seguros e a Travel Ace Assistance vinham conversando sobre a parceria há seis meses, tanto no que diz respeito à questão de produtos quanto nos quesitos tecnologia, marketing e distribuição. Os termos da parceria atendem a uma série de exigências internacionais, como o Tratado de Schengen, que estabelece regras específicas aos turistas que pretendem visitar a maior parte dos países do continente europeu, por exemplo.

O produto

O lançamento oferece adequação antecipada à resolução 315 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que entra em vigor no segundo semestre deste ano e inclui despesas médicas, hospitalares e odontológicas, entre outras, como parte das coberturas obrigatórias que deverão ser fornecidas aos consumidores na contratação do Seguro Viagem para o exterior. A contratação do seguro viagem pode ser feita para qualquer destino ou trajeto, sempre com o suporte de um corretor de seguros ou agente de viagens.

Lívia Sousa
Revista Apólice

 

Deixe uma resposta