Ultima atualização 29 de janeiro

Pan Seguros e Travel Ace anunciam parceria e lançam Seguro Viagem

Companhias vinham conversando sobre o feito há seis meses. Novo produto oferece adequação antecipada à resolução 315 da Susep, que entra em vigor no segundo semestre

PAN SEGUROS E TRAVEL ACE 1

O ano começou com novidades para a Pan Seguros e para a empresa Travel Ace Assistance. Em coletiva realizada no último dia 22, em São Paulo, as companhias anunciaram uma parceria exclusiva. A partir de agora, a Travel Ace será a empresa da seguradora em assuntos relacionados a turismo, assim como a assistência aos viajantes contará com a Pan para o desenvolvimento de produtos voltados ao mercado segurador e a comercialização de seu portfólio já existente.

De acordo com Marcello Gonçalves (foto, à direita), CEO da Travel Ace Assistance Brasil, a união deve mudar o perfil dos negócios da empresa, visto que nos últimos 30 anos a companhia se dedicou exclusivamente ao mercado de turismo. A expectativa é de que, nos próximos seis meses, a Travel Ace já atenda em torno de 500 a 700 mil clientes da seguradora, todos por meio da corretora americana XP, cliente da Pan Seguros.

Já para Carlos Alberto Borges do Nascimento (foto, à esquerda), diretor de operações da Pan Seguros, a parceria aconteceu no momento certo. “No segundo semestre de 2014, basicamente lidamos com uma reestruturação acionária e investimos em torno de R$ 25 milhões em tecnologia. Para 2015, planejamos investir tanto na parte de marketing quanto aprimorar a área de tecnologia”, afirmou o executivo, completando que a seguradora tem um plano de negócio estratégico para os próximos cinco anos, onde espera um crescimento de 20% ao ano.

A parceria

Segundo Nascimento, a Pan Seguros e a Travel Ace Assistance vinham conversando sobre a parceria há seis meses, tanto no que diz respeito à questão de produtos quanto nos quesitos tecnologia, marketing e distribuição. Os termos da parceria atendem a uma série de exigências internacionais, como o Tratado de Schengen, que estabelece regras específicas aos turistas que pretendem visitar a maior parte dos países do continente europeu, por exemplo.

O produto

O lançamento oferece adequação antecipada à resolução 315 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que entra em vigor no segundo semestre deste ano e inclui despesas médicas, hospitalares e odontológicas, entre outras, como parte das coberturas obrigatórias que deverão ser fornecidas aos consumidores na contratação do Seguro Viagem para o exterior. A contratação do seguro viagem pode ser feita para qualquer destino ou trajeto, sempre com o suporte de um corretor de seguros ou agente de viagens.

Lívia Sousa
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil