Ultima atualização 13 de janeiro

OpenTech desenvolve Programa de Prevenção de Acidentes

Ferramenta permite a capacitação dos motoristas, análise de riscos, acompanhamento das rotas e redução nos danos às cargas e aos veículos

Um estudo realizado pela MDS Consultores de Seguros e Riscos apontou que, no Brasil, grande parte das ocorrências envolvendo operações logísticas estão relacionadas à falha humana e de processos. Dos incidentes ligados à falha humana, em maioria estão os prejuízos são decorrentes de tombamento, capotagem e colisão. As causas incluem ainda velocidade incompatível com o trecho, fadiga do motorista, desrespeito às leis de trânsito ou normas de segurança, distração, imperícia na manobra, falta de qualificação, defeito mecânico ou uso de medicamentos.

Para ajudar a reduzir essas estatísticas, a OpenTech desenvolveu o OpenPPA. O Programa de Prevenção de Acidentes foca na análise de riscos e propõe ações preventivas e corretivas voltadas principalmente à atuação dos motoristas.

Segundo o gerente especialista em Prevenção a Acidentes da empresa, Eduardo Luis Dias Tavares, o programa fornece um acompanhamento constante de analistas que atuam no local. “Temos equipes que acompanham as operações, treinam os motoristas, fazem o levantamento das não conformidades ao final de cada viagem, tomam as medidas corretivas e realizam novas capacitações sempre que necessário”, explica Tavares.

Com facetas personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente, a ferramenta também acompanha o desempenho do profissional durante todo o trajeto e realiza a análise da operação por meio de comparativos mensais de não conformidades, minimizando o potencial de riscos nas estradas, o prejuízo com a avaria das cargas e os gastos com seguros.

O OpenPPA permite ainda que o cliente opte pela contratação de palestras de sensibilização e módulos de treinamento com temas específicos para atendimento a demandas pontuais. Há também a opção de contratação de estudo de prevenção de avarias, que estuda as características da carga, indica a melhor forma de acondicionamento, sugere rotas, verifica as causas prováveis dos danos à mercadoria e elabora um plano de ação para garantir que o produto transportado chegue ao destino intacto.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock