O Conselho de Administração da Mapfre aprovou um novo Regulamento do Conselho de Administração que incorpora as últimas novidades
normativas introduzidas na Lei de Sociedades de Capital em Espanha, relacionadas com a boa governança das empresas. Este Regulamento antecipa também algumas das tendências que poderão ser incorporadas na revisão do Código Unificado de Boa Governança, que está sendo elaborando na CNMV em Espanha.
O Conselho nomeou Rafael Beca Borrego Conselheiro Coordenador, para o desempenho desta nova função incorporada na Lei de Sociedades de Capital. Beca já é conselheiro independente da sociedade desde 29 de dezembro de 2006.
Além disso, o Conselho aprovou uma nova composição do Comitê de Nomeações e Retribuições: Estará presidido por um conselheiro independente, Luis Iturbe, porta-voz até então, e será incorporada como porta-voz Adriana Casademont, também conselheira independente.
Entre outras modificações, o Regulamento reafirma o papel do Conselho de Administração aumentando o número mínimo de reuniões anuais de 6 para 10, e são incorporadas competências em matéria de gestão de riscos ao Comitê de Cumprimento, pelo que passa a denominar-se Comitê de Riscos e Cumprimento.
Também avança-se na redução do número de membros dos órgãos delegados.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta