A Zurich adotou a solução iONE, core da multinacional tecnológica Indra, para modernizar e agilizar a gestão de sua carteira de seguros de vida em sua filial no Brasil. O contrato inclui os produtos de seguros referentes aos segmentos de vida coletiva da seguradora e trabalhos de suporte e manutenção de TI no período de cinco anos.
Inicialmente, o acordo abrange a América Latina. A implantação no Brasil simboliza o primeiro marco da parceria e permite gerenciar, neste momento, 35% da base de clientes de vida coletiva da Zurich no País. Até o final deste ano, a previsão é de que a solução abranja 100% dos clientes.
O projeto permitirá a melhoria da gestão dos processos e o aumento da eficiência na operação graças à utilização de uma plataforma comum para todos os usuários da área comercial da seguradora no Brasil. A nova ferramenta também agilizará o lançamento de produtos para atender novas demandas do mercado. A solução foi traduzida para o português e adaptada para cumprir os requerimentos da legislação local exigidos pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
L.S.
Revista Apólice