Ultima atualização 28 de janeiro

Idade do condutor encarece em 129% o seguro Auto

Levantamento da BemMaisSeguro.com aponta faixa etária e região como fatores que mais influenciam nos preços

direcao_carro 1

Para condutores jovens e moradores de uma região mais distante do centro da cidade, o valor do seguro Auto pesa ainda mais. Um estudo feito pela corretora BemMaisSeguro.com concluiu que um condutor com 20 anos chega a pagar 129% mais pela proteção do que um motorista de 40 anos.

Quando o assunto é a região, os moradores de São Mateus, bairro líder nas estatísticas de roubos na capital paulista, localizado a cerca de 20 km do centro, desembolsam um valor 61% superior em relação aos residentes da Vila Mariana. O levantamento ainda apontou que na comparação entre os sexos, o seguro dos homens sai 12% mais caro que as mulheres.

Para oferecer uma alternativa mais econômica, a companhia disponibiliza o Seguro Auto, serviço sem necessidade de análise do perfil do condutor. O preço da proteção considera apenas o modelo e ano do veículo e pode ser adquirido pela internet a partir de R$ 69 por mês. O seguro básico protege contra roubo e furto, e podem ser contratadas coberturas adicionais, como colisão total e assistência 24 horas.

“Nossa intenção é não deixar o consumidor sujeito a tantas variáveis que encarecem o valor final do seguro e, ao mesmo tempo, oferecer um serviço de qualidade e indispensável”, afirma Marcello Ursini, presidente da corretora.

A BemMaisSeguro.com usou como referência uma cobertura básica cotada por um morador da Vila Mariana, com 30 anos, proprietário de um Palio 1.0/2015 zero-quilômetro. A metodologia ainda considerou que o condutor conta com garagem em casa, percorre diariamente 20 km para trabalhar e estaciona o seu veículo na rua.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO