Ultima atualização 16 de janeiro

Garantia Estendida prolonga durabilidade de refrigeradores de ar no verão

Equipamento pode ter de um a três anos a mais de duração

garantia-estendida1

O calor registrado nos últimos meses já fez procura por refrigeradores de ar aumentar.  Como a previsão dos principais institutos de meteorologia aponta tendência de temperaturas acima da média até meados de fevereiro, a busca por produtos que amenizam o calor deve continuar elevada.

A Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) confirma a perspectiva. De acordo com a entidade, 2014 apresentou um crescimento de 17% na venda de ares-condicionados ante 2013, contabilizando mais de quatro milhões de unidades vendidas. Para 2015, a expectativa é de um aumento de 12%.

Antes de concluir a compra, porém, o consumidor deve ficar atento aos gastos futuros com manutenção e o tempo de vida útil dos equipamentos. “Os custos com reparos, sobretudo do ar-condicionado, podem pesar muito no bolso. Por isso, é importante verificar a validade da garantia de fábrica e também contratar um seguro de Garantia Estendida para prolongar ainda mais a durabilidade do produto”, explica Antonio Pastore, diretor Comercial de Varejo da BNP Paribas Cardif do Brasil.

Proteção de contratação simplificada, a Garantia Estendida pode ser adquirida no próprio estabelecimento comercial, seja físico ou online. Segundo Pastore, “é possível expandir a garantia do equipamento por mais um, dois ou três anos, conforme a necessidade. Além disso, todos os defeitos funcionais estão cobertos pelo plano”.

Para o executivo, o principal benefício do seguro é o conforto que ele proporciona em casos de imprevisto, uma vez que um técnico capacitado é acionado sempre que o ar-condicionado quebrar, vai até a casa do cliente e faz uma avaliação do problema, sem custo adicional. “Se for possível, o reparo é realizado. Caso não seja, o consumidor recebe um produto semelhante, ou o valor que consta na nota fiscal, no prazo máximo de 30 dias”, diz o diretor.

Com as temperaturas recordes alcançadas no começo do ano e a probabilidade delas se repetirem no próximo verão, Pastore aconselha a contratação do seguro, principalmente para famílias com idosos ou crianças. “As pessoas de mais idade e os bebês são os que mais sofrem com o tempo quente. Com a Garantia Estendida, o risco de ficar sem ventiladores ou umidificadores é muito menor”, conclui.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock