Ultima atualização 30 de janeiro

Clínica Odontológica Omint recebe selo de qualidade da JCI Accreditation

Certificação inédita é o primeiro passo para expansão dos negócios em odontologia do grupo

A Omint deu um passo decisivo para a expansão de suas operações no segmento de odontologia. A companhia acaba de conquistar o principal selo de qualidade internacional de saúde, a JCI Acreditation, para a clínica odontológica do grupo, a primeira do gênero a receber a certificação no ocidente. No Brasil, grandes hospitais como Albert Einstein, Sírio Libanês e Oswaldo Cruz contam com a certificação.
A Clínica é uma das mais sofisticadas do país, com um time de especialistas em todas as áreas da odontologia e equipamentos de última geração. São 19 consultórios distribuídos em duas unidades de operação, uma instalada na sede da Omint na região da Av. Cidade Jardim e a outra na Av. Berrini, ambas na capital paulista. O centro que atende tanto associados como pacientes particulares, faz cerca de 6 mil atendimentos ao mês.
A acreditação conquistada pela Omint é concedida pela Joint Commission International (JCI), a mais importante e tradicional instituição global dedicada à melhoria das condições de qualidade e segurança das empresas prestadoras de serviço na área da saúde, fundada em 1951 nos Estados Unidos.
De acordo com o diretor da Clínica Omint, o dentista Marcelo Jacob, foram dois anos de preparação para obtenção da certificação, envolvendo formalização de processos, estruturação de protocolos, treinamento de funcionários e o aprimoramento das práticas de higiene e segurança.
“Nossos parâmetros de segurança atingiram um nível de complexidade inédito no mercado brasileiro”, diz Jacob. “Também criamos processos que garantem a qualidade e o acolhimento do paciente, com padrões semelhantes aos dos melhores hospitais do Brasil”, comenta o gestor.
Para conquistar a acreditação, a Omint fez toda a padronização da prestação de serviços, estabeleceu programas de controle rigorosos de processos e procedimentos, e definiu indicadores para avaliar continuamente sua eficiência.

Case de sucesso
A acreditação da Joint Commission International, além de trazer maior segurança e eficácia, abre caminho para a Omint estruturar um plano de expansão para sua clínica odontológica. O negócio é estratégico para o grupo no país. A Clínica Omint vem crescendo de forma acelerada. Em 2010 esta unidade de negócios realizava 1500 procedimentos por mês. Hoje são 6.000. “A formalização dos processos e a aderência da operação aos melhores protocolos nos permitirá crescer com eficiência e qualidade”, diz Jacob.
A Clínica Omint reúne os atributos que fizeram a marca conquistar a liderança no segmento de alto padrão. Ali tudo é cercado de diferenciais: o paciente conta com uma infraestrutura completa com aparelhos de tomografia, de radiologia digital (que reduz em 90% a exposição de pacientes à radiação) e equipamentos que confeccionam próteses em apenas uma sessão, sem a necessidade de ter que enviar moldes a protéticos. O corpo clínico também é altamente especializado. São 34 profissionais com especialização ou mestrado, cobrindo todas as áreas. “Trabalhamos com o estado da arte em odontologia”, diz Jacob.
Dos 115.00 associados da Omint, 43 mil possuem planos odontológicos que oferecem a Clínica em sua rede credenciada. Atualmente, 80% dos clientes da clínica são associados da Omint. Os outros 20% são particulares. Além disso, pesquisa interna destacou que 50% dos usuários de planos de saúde Omint utilizam ou já utilizaram a clínica.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock