Ultima atualização 14 de janeiro

Aumenta procura por seguro residencial nas férias

Executivo da Mercantil do Brasil Corretora de Seguros aponta que interesse pela contratação persiste após o período

casa1

Com as férias, muitas vezes é inevitável deixar a residência desocupada por alguns dias e logo aparecem as preocupações como incêndio, furtos, invasões, entre outros possíveis imprevistos. A contratação de um seguro residencial é uma alternativa para garantir uma ausência tranquila e sem dores de cabeça quanto à segurança do imóvel.

De acordo com Ubirajara Cavalcanti, diretor-executivo da Mercantil do Brasil Corretora de Seguros, a procura por seguros residenciais cresce durante o período de férias devido à preocupação das famílias com os riscos que correm ao deixarem o imóvel vazio.

“O número de residências desocupadas aumenta durante o período de férias e, por isso, a incidência de furto ou dano ao patrimônio também. O seguro residencial ameniza o problema mediante a oferta de coberturas contra o roubo de bens, responsabilidade civil familiar e danos materiais ao sistema elétrico ou a vidros”, explica o executivo.

O interesse pela contratação da apólice persiste após o período de férias. Segundo Cavalcanti, isso acontece porque o segurado tem a percepção dos outros benefícios inclusos no contrato, que geralmente vão além das coberturas de danos ou proteção.

“Infelizmente, as pessoas ainda não têm conhecimento dessas facilidades que o seguro residencial proporciona. A maior preocupação é com furto ou mesmo danos maiores no imóvel. Mas, ao procurar se informar sobre todos os serviços inclusos, o segurado percebe que o seguro residencial pode auxiliar nos momentos difíceis e reduzir os gastos que normalmente ele teria de arcar sem a apólice”, aponta Cavalcanti.

Outra desinformação sobre o seguro residencial está relacionada com o valor. O custo é a partir de R$ 3,59 mensais, de acordo com as características do imóvel e com as coberturas contratadas. Segundo o diretor-executivo, “é comum as pessoas associarem o valor do seguro residencial com o de automóvel. Entretanto, o cálculo, ao contrário do que muitos imaginam, é baixíssimo em relação ao capital segurado. Trata-se de um excelente custo-benefício, principalmente tendo em vista todos os serviços agregados”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock