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Um levantamento realizado pelo Grupo BB e Mapfre entre janeiro e outubro de 2014 revelou que mais de 7.500 atendimentos de serviços de assistências (encanador, eletricista, chaveiro, vidraceiro, entre outros) foram realizados no estado do Rio de Janeiro. Os acionamentos foram realizados pelos clientes do seguro residencial.

“Os segurados estão constatando que, por meio dos serviços oferecidos gratuitamente em suas apólices, eles podem economizar o custo que teriam com a contratação emergencial desse tipo de profissional”, diz Jabis Alexandre, diretor geral de Massificados da empresa.

O executivo pondera ainda que “em alguns casos, a contratação de um profissional para efetuar reparos de emergência, como o de um cano estourado ou a limpeza de caixa d’água, por exemplo, pode superar o valor de R$ 180, que é a quantia média que o cliente pagaria para ter sua residência segurada por 12 meses”.

A assistência mais procurada no período apurado foi a de encanador, com 29% dos acionamentos. No período, o estado respondeu por 7% de todos os atendimentos efetuados pela companhia em todo o País.

L.S.
Revista Apólice

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