15/08/2022

Simples permitirá economia anual de R$ 1,4 bi para corretores

Armando Vergílio, deputado e presidente da Fenacor, estima que os corretores de seguros que aderirem ao Simples irão economizar até R$ 1,4 bilhão a cada ano, graças à possibilidade de adesão pela tabela mais favorável do sistema simplificado de pagamento de impostos.

“Esses valores irão retornar ao mercado através de investimentos na qualificação, geração de empregos e novas tecnologias”, afirmou ele, ao participar ontem (16) da cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros 2014, realizada pela CNSeg, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, Vergilio fez um balanço positivo do desempenho do mercado em 2014, elogiou a escolha do novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, destacando o fato da autoridade “conhecer muito bem” o mercado de seguros, e também a indicação de Roberto Westenberger para o comando da Susep.

O deputado também apontou como avanços importantes a edição da MP 633, que trata, entre outros pontos, do seguro habitacional, e a promulgação da lei de sua autoria que regulamenta o desmanche de veículos. “Essa lei, que é de autoria de todo o mercado, traz muitas vantagens, inclusive a de possibilitar o surgimento de um novo mercado, o seguro para veículos fabricados há mais de quatro ou cinco anos”, salientou.

Vergilio defendeu ainda que a regulamentação do VGBL Saúde, incluindo o projeto de sua autoria que trata dessa matéria, por entender que esse assunto trará benefícios para toda a sociedade.

L.S.
Revista Apólice