A Fundación Mapfre concedeu os prêmios da segunda edição do concurso de contos “O futuro em nossas mãos”, uma iniciativa promovida em colaboração com a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) em 18 países da América Latina, com o objetivo de incentivar a leitura e a criatividade dos mais jovens.
O primeiro prêmio na categoria Ensino Fundamental foi dado a uma estudante porto-riquenha, da Escola Dalila Torres, da localidade de Guayanilla, a qual recebeu um computador portátil e uma bicicleta. Na categoria Ensino Médio, também foram concedidos prêmios similares a um jovem brasileiro da Instituição Educativa Sesi, na localidade de Guarapuava. Os colégios vencedores e os tutores dos alunos também foram premiados no concurso.
No concurso, no qual outros 34 alunos foram premiados, foram apresentados um total de 1.278 contos, realizados por estudantes com idades entre 6 e 18 anos, dos Ensinos Fundamental e Médio de 1.170 escolas públicas e particulares, localizadas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Mais de 42.540 pessoas acompanharam o concurso pelas redes sociais.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta