Ultima atualização 05 de dezembro

Bradesco Seguros lança nova turma do Programa “Porteiro Amigo do Idoso” no RJ

Iniciativa visa capacitar porteiro oferecer melhores serviços ao público

banner_amigo_idoso 1

A Bradesco Seguros lança na próxima terça-feira (9), no Rio de Janeiro, uma nova turma do Programa “Porteiro Amigo do Idoso”. Criada com o objetivo de capacitar o porteiro – apontado como “o melhor amigo do idoso” em pesquisa realizada pela seguradora com cidadãos da terceira idade – a oferecer melhores serviços ao público, a iniciativa será realizada em Copacabana, mesmo local onde o Programa foi lançado em 2010, por ser o bairro que apresenta a maior concentração de idosos no País. Segundo o último censo demográfico do IBGE, cerca de 30% da população pertencem à terceira idade.

“A Bradesco Seguros traz em seu DNA o compromisso de incentivar a conquista da longevidade, com saúde, qualidade de vida e bem-estar, por meio de uma série de ações que diferenciam e caracterizam sua atuação.  O Programa Porteiro Amigo do Idoso faz parte desse conjunto de ações, contribuindo para a autonomia, mobilidade e independência desse segmento da população e valorizando a cidadania”, declara Eugênio Velasques, diretor da empresa.

No total, serão ministradas 12 horas de aulas em duas semanas de curso, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, na Unidade Copacabana do Senac RJ. Serão disponibilizadas 25 vagas.

O Programa aborda situações comuns para quem convive com pessoas longevas no dia a dia. Além de noções básicas de primeiros socorros e de segurança, os porteiros aprendem a se colocar no lugar dos idosos, de forma a reconhecerem o processo de envelhecimento e suas principais características. Para isso, a capacitação inclui uma vivência, na qual são utilizados óculos para dificultar a visão e pesos nos pés, entre outros artifícios, para que os porteiros experimentem as limitações da idade e reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais velhos.

Em 2012 a ação foi estendida à região de Higienópolis (SP), onde também há grande concentração de idosos, ainda de acordo com o censo de 2010. Até o momento, já foram capacitados cerca de 640 porteiros, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock