Ultima atualização 17 de dezembro

Bom momento para planejar uso do 13º salário de 2015

Uma das opções é investir em previdência privada, gerando ganho substancial na reserva acumulada e com possibilidade de benefício fiscal

dinheiro-brasileiro-18059430 1

Planejar agora o uso do 13º salário de 2015 pode trazer vantagens no curto e no longo prazo. Quem já destinou a quantia recebida neste ano para uso imediato pode avaliar investir em previdência privada no próximo ano, gerando ganho substancial na reserva acumulada e com possibilidade de benefício fiscal.

Para isso, planejar o orçamento do ano seguinte é importante. As vantagens do aporte em previdência privada utilizando o 13º salário valem tanto para o adiantamento (ou primeira parcela), geralmente pago no primeiro semestre do ano, quanto para a segunda parcela, paga em dezembro.

Fabiano Lima, diretor de Vida e Previdência da SulAmérica, explica que também é possível fazer o aporte do valor total em dezembro, mesmo tendo recebido a primeira parcela antes. “O ideal é que o beneficiário que deseje aproveitar o benefício fiscal em sua totalidade, utilizando o valor integral do 13º, faça o primeiro aporte já no mês do adiantamento para que não passe aperto em dezembro”, aconselha o executivo.

No plano corporativo, em que o funcionário faz a contribuição por meio da empresa, é importante que a companhia seja comunicada com antecedência sobre a intenção de se fazer o aporte utilizando o 13º salário.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO