Ultima atualização 19 de dezembro

Assim Saúde e Unigranrio fecham parceria

Integração visa responsabilidade social

A empresa Assim Saúde, que caracteriza-se em priorizar ações de responsabilidade social,  firmou parceria com a Unigranrio e implantou um projeto de inserção social para 80 pessoas de comunidades carentes do Rio de Janeiro. A sociedade foi desenvolvida com o intuito de atender as necessidades de aprimoramento e preparação  de profissionais para o Grupo  Assim, bem como planejar de forma conjunta o atendimento à uma população  ávida por  formação profissional e entrada no mercado de trabalho. O superintendente geral da Assim Saúde, Marcelo Teixeira, aponta que o projeto, que oferece cursos de formação inicial e contínua, foi a escolha que expressa o compromisso social de ambas as instituições.
De acordo com a Pro – Reitora da Universidade, Sonia Mendes, os cursos seguem a nova política de formação profissional, no qual a duração deve ser em torno de 200 horas, para que se eleve o padrão de formação profissional da população de modo mais focado num ramo profissional, com possibilidade de empregabilidade e empreendedorismo. “O inicio da ação se dá com a oferta desses cursos gratuitos na área de atendimento hospitalar e faturamento de contas à ONGS. A disseminação rápida entre eles ocorre através do convite aos interessados para que compareçam a uma de nossas unidades e se possa fazer então a entrevista e o processo seletivo “, diz.
Sob a coordenação da Professora Andreia Massa, os cursos tem disciplinas básicas, como português, matemática, inglês, empreendedorismo, informática, seguidas de aulas específicas para cada um dos cursos, que são ligadas ao âmbito da formação profissional. Os estudantes contaram com o patrocínio da ASSIM Saúde, que forneceu ainda transporte e refeições durante o período. A média da faixa etária foi de 18 a 60 anos e apresentou perfis diversificados, como jovens, donas de casa e senhores, mas que em comum mostraram a garra e determinação de conquistar um sonho, ou seja, ter uma nova realidade social.  E isso pode acontecer recentemente no final de novembro na cerimônia de formatura quando receberam o diploma de do curso técnico da Unigranrio. Para a maioria um feito ímpar e que provocou muita comoção e carinho entre todos os envolvidos, além de agradecimento por parte deles e dos familiares pela oportunidade dada.
Para o superintendente geral da Assim Saúde, Marcelo Teixeira, o projeto possuí um forte cunho de responsabilidade social, além de ser muito importante porque cria empregos e condições de capacitação.  “A empresa tem o compromisso e a premissa de gerar empregos e este projeto junto à Universidade traz o preparo e a qualificação para a pessoa entrar no mercado de trabalho e poder melhorar a renda familiar. É uma mudança de vida devido a inserção social que é proporcionada. Além do mais existe o aspecto de ser gratificante poder contribuir e atuar efetivamente desta forma para a inclusão”, destaca Marcelo Teixeira. Fato este que já se tornou uma realidade, pois 3 dos formandos já foram contratados e ao todo vinte serão incorporados ao quadro de funcionários da empresa. “Com o decorrer pretendemos aproveitar a maior parte deles, que serão efetivados de acordo com a demanda”, complementa.
O projeto terá continuidade em 2015 quando serão abertas novas turmas e provavelmente outros cursos, obedecendo as necessidades vigentes.  Segundo Sonia Mendes, dentre os planos para o próximo ano, está o estreitamento dos laços com o Grupo ASSIM, uma parceria de muito êxito que possibilitou contribuir para que  tantas pessoas, por meio dos cursos, possam aspirar ser parte da empresa.  “Toda a equipe agradece a empresa Assim Saúde pela confiança no trabalho da Unigranrio. Somente pela parceria seria possível realizá-los, o que permitiu alcançar um grupo de alunos que tiveram a chance de se preparar para  fazer a diferença. Quando assistimos o quanto cada um se esforçou para receber seu certificado,  creio que estamos mais plenos de que estamos no caminho certo no campo da formação, além da satisfação e contentamento ao nos interarmos que foram efetivados. Certamente não há bem maior do que esse” finaliza Sonia Mendes.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock