No último mês, o Bate-pronto Móvel da HDI, veículo equipado para atendimento ao segurado, teve papel importante no Sul do país. Fortes tempestades atingiram as regiões serrana de Santa Catarina e metropolitana de Curitiba. E para reforçar os serviços aos usuários durante o período mais crítico, a seguradora posicionou uma de suas unidades móveis de atendimento de sinistro em Lages (SC) e em Campo Largo (PR), municípios mais prejudicados pelos eventos climáticos. Entre os dias 16 e 23 de outubro, o Bate-pronto Móvel foi responsável pelo atendimento de mais de 150 sinistros em Lages. Já em Campo Largo, foram atendidos 170 sinistros, entre os dias 24 e 29 de outubro.
No total, somando os sinistros atendidos na unidade móvel e os registrados na central Bate-pronto física, foram 1.290 ocorrências para automóvel e 159 para residência, em Campo Largo. As indenizações pagas pela companhia aos segurados chegaram a mais de R$ 4,26 milhões. Já em Lages, foram atendidos 612 sinistros de automóvel e 147 de residência. O valor de indenizações pagas foi de cerca de R$ 2,3 milhões.
“As centrais Bate-pronto são um de nossos grandes diferenciais no mercado. Tanto nas unidades físicas, que já somam 45 pelo país, quanto nas móveis, o segurado é atendido por um profissional e têm a abertura de sinistro liberada em cerca de 30 minutos”, explica Frank Nelson Ohi, diretor de Sinistros da seguradora.
A.C.
Revista Apólice