Ultima atualização 11 de novembro

Roberto Westenberger participa de bate-papo em MG

Superintendente da Susep apresentou metas de sua gestão e respondeu questões levantadas pelo público

Susep 1

Roberto Westenberger, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), participou de um bate-papo com o mercado mineiro. No evento, promovido pelo ClubCor-MG, CSP-MG, Sincor-MG e Sindseg MG/GO/MT/DF em Belo Horizonte na última sexta-feira (7), Westenberger confirmou a volta da Carteira de Identificação do Corretor. “A carteira vai sair. Esse é um compromisso assumido com os corretores”, disse.

Durante mais de duas horas, o executivo respondeu as questões levantadas pelo público, além expor as metas de sua gestão, sendo a principal delas o plano de modernização da Susep. O projeto reúne ações como o recém-lançado Laboratório de Produtos, que será responsável pela inserção do VGBL Saúde no mercado. Westenberger afirmou que a autarquia está atuando junto ao Ministério da Fazenda para viabilizar os incentivos fiscais do produto, tornando-o atrativo aos consumidores.

Ainda de acordo com o dirigente da Susep, outros produtos que estão em fase de desenvolvimento são o Universal Life e o seguro de longevidade para fundos de pensão. Para ele, as iniciativas demonstram a importância que o ramo de seguros de pessoas tem para a atual administração da entidade.

Após o pronunciamento de Westenberger, os representantes das instituições promotoras do encontro Helder Barbosa (ClubCor-MG), Hélio Loreno (CSP-MG), Maria Filomena Branquinho (Sincor-MG) e Luiz Carlos Gomes (Sindseg MG/GO/MT/DF) realizaram um talk show com o superintendente sobre os projetos em andamento e as necessidades do mercado.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock