Susep 1

Roberto Westenberger, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), participou de um bate-papo com o mercado mineiro. No evento, promovido pelo ClubCor-MG, CSP-MG, Sincor-MG e Sindseg MG/GO/MT/DF em Belo Horizonte na última sexta-feira (7), Westenberger confirmou a volta da Carteira de Identificação do Corretor. “A carteira vai sair. Esse é um compromisso assumido com os corretores”, disse.

Durante mais de duas horas, o executivo respondeu as questões levantadas pelo público, além expor as metas de sua gestão, sendo a principal delas o plano de modernização da Susep. O projeto reúne ações como o recém-lançado Laboratório de Produtos, que será responsável pela inserção do VGBL Saúde no mercado. Westenberger afirmou que a autarquia está atuando junto ao Ministério da Fazenda para viabilizar os incentivos fiscais do produto, tornando-o atrativo aos consumidores.

Ainda de acordo com o dirigente da Susep, outros produtos que estão em fase de desenvolvimento são o Universal Life e o seguro de longevidade para fundos de pensão. Para ele, as iniciativas demonstram a importância que o ramo de seguros de pessoas tem para a atual administração da entidade.

Após o pronunciamento de Westenberger, os representantes das instituições promotoras do encontro Helder Barbosa (ClubCor-MG), Hélio Loreno (CSP-MG), Maria Filomena Branquinho (Sincor-MG) e Luiz Carlos Gomes (Sindseg MG/GO/MT/DF) realizaram um talk show com o superintendente sobre os projetos em andamento e as necessidades do mercado.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta