Ultima atualização 05 de novembro

Problema com encanamento é a principal causa de reparo emergencial nas residências

Estudo da Liberty Seguros mostra que eletroeletrônicos, eletrodomésticos e ar condicionado das residências também estão entre as maiores queixas

Um estudo realizado pela Liberty Seguros mostrou que os problemas no sistema de encanamento estão entre os principais incidentes nas residências. De acordo com o documento, que teve como base a análise de 15,8 mil serviços emergenciais de assistência residencial, 37,21% das chamadas foram para realização de reparos emergenciais no encanamento de casas e apartamentos.

Os danos causados por vazamentos e entupimentos são seguidos de problemas com eletroeletrônicos, eletrodomésticos e ar condicionado das residências. Dos 15,8 mil serviços de assistência residencial solicitados, 24,72% foram para reparos destes equipamentos. “Muitas vezes os danos aos equipamentos são causados devido ao desgaste ou até mesmo à oscilação de energia”, diz Vilma Monteiro, gerente de seguro residência da seguradora.

O terceiro mais frequente incidente nas residências é o dano elétrico: 20,27% dos serviços realizados foram para troca e reparo na rede elétrica, troca de fusível, disjuntor, chuveiro, entre outros. “Os danos elétricos nas residências ocorrem devido à falta de manutenção preventiva, fiação envelhecida e também à oscilação de energia da rede externa, principalmente em dias chuvosos, gerando uma alta demanda por serviços de eletricista”, afirma Vilma.

Os demais incidentes que aconteceram nas residências foram para serviços de chaveiro (5,31%), cobertura provisória de telhado (1,74%), desentupimento (1,42%) e retorno para conclusão de serviços (6,75%). E o total das demais solicitações de serviços (2,57%) foram de marceneiro, vidraceiro, limpeza, entre outros.

Ainda de acordo com o documento, São Paulo lidera o ranking das solicitações de serviços para reparos emergenciais nas residências: 31% das chamadas foram de moradores da capital e do interior do estado. Em segundo lugar ficou o Paraná (29,7%), seguido de Santa Catarina (8,59%) e Minas Gerais (6,98%).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO