aposentadoria 2 1

A OABPrev-RJ  participa hoje (14) do 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão (CBFP), organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A entidade será representada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Renan Aguiar; e pela superintendente Carla Schibuola. Na ocasião, os executivos apresentarão projeto Futuro Seguro, que orienta advogados a planejar suas finanças e garantir uma aposentadoria tranquila. A iniciativa foi lançada em agosto pela OABPrev-RJ e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ), em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ADV Credi.

Com mais de 2.200 atendimentos em três meses, o Futuro Seguro  já percorreu 14 municípios fluminenses, em visitas a fóruns e subseções, onde dão consultoria e palestras sobre as melhores opções de previdência para os advogados. Ao todo, 40 subseções foram visitadas em todo o estado do Rio.

“A falta de conhecimento e de cultura previdenciária favorecem a exclusão social, provocando insegurança em relação ao futuro do advogado e de sua família. A educação previdenciária é um fator de inclusão, disseminando conhecimento e tornando-se alavanca de motivação para o planejamento financeiro. Daí a importância e o sucesso do Futuro Seguro nestes dois meses”, explica Aguiar.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta