Ultima atualização 18 de novembro

Berkley cresce nas regiões Norte e Nordeste

Riscos de Engenharia e de Garantia impulsionam companhia

Dados da Berkley Brasil apontam que, entre janeiro e outubro de 2014, a Regional Norte/Nordeste da companhia registrou crescimento de 75,10% em relação ao mesmo período de 2013. Entre os destaques estão os negócios da área de Risco de Engenharia que geraram, de janeiro a setembro, crescimento de 16,5% na produção, enquanto o mercado não apresentou desenvolvimento positivo nesta região, conforme comparativo da Susep (Superintendência de Seguros Privados) com o mesmo período do ano passado.
Segundo números do órgão, o desempenho confere à companhia a posição de 4ª maior seguradora na região nos meses avaliados. A produção da área de Riscos de Garantia também foi positiva, tanto na região Norte, quanto na Nordeste. Com crescimento de 159,2% em relação a 2013 (janeiro a outubro) e market share de 13% (Fonte Susep – Jan a Set 2014), a companhia é a 3ª maior seguradora da região no segmento.
De acordo com o superintendente comercial da Regional Norte/Nordeste, Felipe Cavalcante, os resultados estão diretamente ligados à estruturação da companhia que passou a contar com um gerente comercial em Recife e um gerente comercial especializado em Seguro Garantia na cidade de Salvador.
Conforme ele, todos os investimentos estão voltados à regionalização, onde a seguradora possui profissionais locais capacitados e com poder de subscrição, possibilitando, assim, maior agilidade e soluções para o mercado.
“Contamos com uma equipe comercial e técnica especializada nos segmentos que atuamos. A estruturação também possibilitou à Berkley explorar novos mercados potenciais, como Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Sergipe e Maranhão, onde dificilmente encontramos especialistas em segmentos nobres”, diz o superintendente.
Ao unir tecnologia de ponta ao conhecimento especializado, a Berkley tem se consolidado como seguradora focada na agilidade. “Convido a todos os corretores, que hoje são o nosso principal canal de distribuição, a conhecerem as ferramentas de vendas que temos a oferecer”, finaliza Felipe Cavalcante.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock