Ultima atualização 16 de outubro

Telemetria reduz em até 30% número de acidentes com veículos de carga

De acordo com executivo da MiX Telematics, sistema também diminui consumo de combustível e economiza freios

truck 1Além do monitoramento e roubo de cargas, uma das preocupações no transporte rodoviário é a redução do número de acidentes nas estradas brasileiras. Para isso, empresas estão investindo na gestão de frotas para cuidar de aspectos como racionalizar a operação e detectar situações que expõem o veículo, assim como a carga e o motorista a riscos.

Mapear o comportamento dos motoristas e a entrada em trechos perigosos por meio da telemetria impacta na redução de acidentes. De acordo com Luiz Munhoz, diretor da empresa de soluções para gestão de frotas MiX Telematics, com a telemetria é possível identificar a velocidade máxima de segurança a ser desenvolvida pelo motorista considerando o tipo de carga, o veículo e o traçado da rodovia.

Munhoz explica ainda que a telemetria reduz em até 5% o consumo de combustível, além de economizar freios e diminuir acidentes, que chega em até 30%. “As empresas que transportam cargas perigosas também têm essa preocupação, já que evitar acidentes reduz o risco de contaminação do meio ambiente”, finaliza.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock